sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

POST COMUNITÁRIO

RETROSPECTIVA 2005

Decidi começar diferente essa retrospectiva... entrei no arquivo do meu blog e fui fuçar no último post do ano passado. O ano de 2004 tinha sido extremamente difícil e eu tinha esperança de tudo melhorar. Dêem uma olhada:

"O q eu vou desejar pra minha vida em 2005?
1. Casar. Ou pelo menos terminar o ano com tudo marcado pra 2006.
2. Emagrecer. Já comecei esse ano mas fui atrapalhada várias vezes por festas, pessoas e depressão. Esse ano vou tentar de novo.
3. Fazer tratamento sério pra depressão. Sem preconceito e sem largar na metade.
4. Ir na academia. E arrumar alguém pra ir comigo pq é insuportável ir sozinha.
5. Trabalhar muito pra tudo o q eu quero seja possível.
Será q eu vou conseguir alguma dessas coisas? O mais legal de passagem de ano é essa sensação de esperança, q a gente tem mais uma chance de tentar o q não conseguiu antes. E se não der certo? Em 2006 eu tento tudo de novo. Minha maior qualidade é a teimosia. Ou será meu maior defeito? "


Q coisa, hein? Definitivamente 2005 foi o um dos melhores anos da minha vida, senão o melhor até agora. Desses meus desejos consegui resolver tudo. Vejam bem: resolver, não realizar. Logo no começo do ano meus pais chegaram da praia dando o ultimato: ou dá ou desce! Sim, amigos, tive q resolver o q queria da vida em 1 dia... nada de especialização e matrícula no cursinho pra prestar concurso público. Dediquei muito do meu tempo e do meu sono nesse novo objetivo, tive aulas em todos os finais de semana, deixei de ver o André, mas fui recompensada: passei em todos os concursos q prestei. Alguns não muito bem colocada, outros com a certeza de ser chamada logo e mais um outro q eu não dava nada e já está quase chegando minha vez. No convênio q eu já trabalhava, meus horários aumentaram e a confiança das pessoas em mim tbm. Com isso meus ganhos tbm deram uma subidinha, ainda não são lá essas coisas mas dá pra me virar. Item número 5 realizado!!!

Com isso tudo acontecendo os outros itens foram apenas uma conseqüência. Marcamos o casamento pro dia 28 de outubro de 2006, já q o André foi promovido e tudo ficou mais fácil. Já compramos alguns móveis e estou fazendo o enxoval, além de já estar quase tudo certo com o buffet. Item número 1realizado!!!

Ficando muito mais tempo ocupada descobri q minha depressão é causada pela frustração de não conseguir trabalhar, de não me sentir útil. Foi só entrar no cursinho e estudar o tempo todo q ela desapareceu. Não completamente, claro, mas a diferença na minha vida é visível!! Não, não fui me tratar e nem tomei remédio, tenho consciência q não preciso mais disso. Ítem número 3 não realizado, mas resolvido!!! Com a monstrinha longe de mim e horários mais fixos, além de não ficar mais tanto tempo em casa emagrecer foi mais tranqüilo e natural. Sem regimes malucos, sem passar fome, simplesmente comendo direito exterminei 12 kg em 7 meses. Devagar e consciente pra eles não voltarem mais. Ítem número 2 realizado!!!

Em relação à academia eu vi q não gosto do ambiente mesmo... meu negócio é a Yoga q estou amando de paixão e não perco uma prática, além das caminhadas com o meu amor no Lago Igapó ou nossas voltas de bicicleta. A gente conversa mais, se curte e estamos muito mais saudáveis. Atrevo-me a dizer q o ítem número 4 foi realizado mas com algumas mudanças no percurso!!!

Por coincidência tudo q aconteceu de bom no meu ano girou em torno dessa bendita lista!! Eu q nunca tinha feito uma acredito agora no seu poder. Sei lá, parece q dá mais força pra gente, ter os nossos objetivos listados... Não, eu não fiquei pensando nela o tempo todo, lembrei da bicha essa semana e fiquei muito feliz em ver q meu 2005 foi exatamente do jeito q eu desejei. Pra falar a verdade foi muito melhor!!! Conheci muitas amigas virtuais q estão a cada dia mais reais na minha vida, apesar da gente nunca ter se visto pessoalmente. Conheci amigas virtuais do Fotolog em Curitiba e curti cada uma delas... Ainda quero conhecer muitas de vcs tbm, viu? Minha mãe, graças a Deus teve saúde esse ano. Meu irmão mudou pra Curitiba e eu fiquei mais sozinha, mas foi melhor pra ele... com isso a gente se conforma, né?

O q aconteceu de ruim? Não consigo lembrar de nada muito terrível e agradeço muito a Deus por isso. Só tivemos um sustinho com a minha mãe em junho mas tudo deu certo e ela está bem de novo. Nenhum amigo se afastou por briga ou desentendimento, só pelos caprichos da vida. E eu desejo a cada um deles muita luz no novo caminho.

O q eu desejo pra 2006? Acho q vou fazer outra lista.... Mas vai ficar pra amanhã. O post hj já está muito comprido!!! Se alguém leu até o final, parabéns!!! Pq eu sei q encho o saco de vcs até não poder mais!! Bitocas mil e até amanhã!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário