segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Meio cheio ou meio vazio?

Perguntinha mais velha q andar pra frente mas ainda coloca a gente pra pensar. Apesar de ter passado por duas crises feias de depressão e ter lutado contra muitas coisas q gostava e acreditava sempre penso q o copo está meio cheio... Sei lá, sabe? Parece q se eu não pensar positivo, não acreditar q amanhã vai ser um dia melhor eu não conseguiria levantar da cama, viver.

Estou recebendo críticas por ter marcado o casamento. Não, não foi aqui no blog. De vcs eu sempre recebo apoio, carinho. Sempre. Foi ao vivo mesmo. Sei q ainda não fui chamada no banco, sei q pode demorar bastante pra isso acontecer, sei q posso não conseguir ser aprovada no período de experiência. Tenho consciência q tudo isso pode acontecer. Mas se eu ficar esperando q isso aconteça o q vai ser de mim? Prefiro acreditar e esperar q o bendito telegrama chegue em casa logo, q eu vou fazer um ótimo treinamento, vou me tornar uma boa funcionária, q eu vou passar pelos 3 meses de experiência e conseguir ficar lá. E ainda por cima ganhar um elogio, pq não? Se eu não acreditar em mim, quem vai fazer isso?

Tá aí uma coisa q eu aprendi nessa vida. Eu sou a única pessoa q pode cuidar de mim, acreditar q eu posso sim ter uma vida melhor. Podem discordar de mim à vontade. Se vcs tivessem um pai como eu tenho vcs tbm acreditariam nisso com toda a força dos seus corações. A pessoa ao invés de se alegrar com a alegria de um filho fica colocando empecilhos e dúvidas a todo momento. Cuidado de pai? Não. Agouro mesmo. Qdo recebeu a notícia fechou a cara na hora e ficou tentando me mostrar motivos pra não levar a "idéia" em frente. Penso q seja possível q até esteja torcendo pro banco não me chamar. Quero muito estar enganada sobre isso, mas não posso excluir a possibilidade. Pra ele o copo está sempre meio vazio. Seu egoísmo e suas frustrações estão sempre à frente de tudo. Nunca o mundo é bom pra ele. Tenho pena. Sempre tive. Mas agora sinto mágoa. Não é culpa minha q a vida dele seja desse jeito. E isso não dá a ele o direito de querer q a minha seja igual.

Tô me arriscando, estou acreditando, me atirando de cabeça no meu sonho. Vou casar com o homem q eu amo. Queremos muito q a vida se ajeite e tudo aconteça no dia 28 de outubro. Se não tiver grana até lá já conversamos sobre a possibilidade de adiar por alguns meses. Mas vamos trabalhar muito, lutar muito pra tudo dar certo e a data ser mantida. É a primeira vez na minha vida q eu tenho uma certeza absoluta q estou fazendo a coisa mais acertada. Nossa vida vai ser boa. Nossa casa vai ser linda, do nosso jeito, na nossa possibilidade. Nosso casamento vai se pequeno e do jeito q a gente sonha. Vamos ter uma família cristã e muito feliz. Pq o copo está sempre meio cheio.

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo entendimento... (Clarice Lispector)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário