sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Post Comunitário: Eu participo!!

Tema: Culinária

Como você se sai na cozinha: manda bem ou é um tremendo fracasso? Gosta de cozinhar ou cozinha só por obrigação? Inventa pratos complexos ou só arrisca um miojo ou ovo frito? O que mais gosta de fazer? E o que mais detesta? Por que?Deixe uma receita pra gente (pode ser salgado, doce ou até mesmo alguma bebida).Conte tudo, não esconda nada, mas só coloque seu post no ar na 6a. feira, dia 18/08.Qquer informação adicional e como participar é só aparecer no blog da Micha.

Well, babies, minha teoria é de que todo gordinho cozinha bem. Questão de sobrevivência, sabem? Eu, como boa "fofinha" cozinho pra c########" Tá, nem tanto. Só cozinho bem. Amo cozinhar e vivo procurando receitas novas. Não sou de inventar e misturar as coisas na louca e ver o q sai, isso é o meu digníssimo noivo q gosta de fazer. Eu gosto de fazer uma comida gostosa, experimentar uma receita nova, procurar na internet, em livros e fazer coisinhas deliciosas pros outros. Tenho certeza q a minha casa vai ser uma central de encontro de amigos e a gente vai cozinhar mooooointo! Preparem-se para engordar, caros amigos!

O q eu mais gosto de fazer? Sukyiaki, suflê de couve-flor, creme de galinha (meu preferido), torta de palmito, pãozinho recheado, torta de limão... A lista é grande!! Detesto fazer bolo. Nâo sai bom. Só sei fazer bolo de caixinha, aqueles prontos. Uma tristeza.

E aí vai minha receita pra vcs: TORTA DE LIMÃO. Minha preferida!! Amo de paixão!!

Ingredientes:
1 gema; 100 g de margarina; 2 colheres de sopa de açúcar; 1 colher de sopa de raspas de casca de limão; farinha de trigo.
Para o recheio:
1 lata de leite condensado; 5 colheres de sopa de suco de limão; raspas de casca de limão a gosto.
Para o merengue:
4 claras; 8 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Coloque numa tigela a gema com a margarina ligeiramente derretida, o açúcar e as raspas de limão e misture bem. Em seguida, vá adicionando farinha e misture até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano e deixe na geladeira por uns 30 minutos. Passado esse tempo, preaqueça o forno. Abra a massa e forre com ela uma fôrma redonda. Leve ao forno para assar até q doure levemente. Faça o recheio misturando todos os ingredientes em uma tigela. Fala o merengue batendo as claras em neve firme e depois juntando o açúcar aos poucos, batendo sem parar. Recheie a torta e distribua por cima o merengue. Torne a levar ao forno para dourar o merengue. Deixe esfriar completamente para servir.

Gostaram? É fácil pra caramba e fica igual às de confeitaria. Um dos poucos doces q eu não consigo resistir...

Quem quiser participar é só escrever e avisa a Micha. Bjo na bunda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário