sexta-feira, 5 de maio de 2006

POST COMUNITÁRIO

Tema: Profissão
Qual a sua profissão (se já trabalha) ou qual profissão sonha ter (para os que ainda não ingressaram no mercado de trabalho)? Se fosse começar uma carreira hoje, escolheria a mesma que exerce? Alguém na sua família tem a mesma profissão que você? Como você se vê daqui há 10 anos (profissionalmente falando)? Como sua profissão (ou futura profissão) é vista na sociedade (com bons olhos, discriminada)?

Depois de muito tempo olha eu aqui de novo participando do post comunitário... Já estava com saudade! E tenho tanta coisa pra escrever sobre isso q nem sei por onde começar! Ai, ai! Lá vai:

Sou dentista!! (Novidade, né?) E escolhi essa profissão até q cedo... eu adorava ver o meu ortodontista trabalhar e achava o máximo o cara ter 3 cadeiras e atender um monte de gente até de fora da cidade. Por ironia do destino, orto foi uma das áreas q eu menos gostei na faculdade. Ficar torcendo araminho não é comigo, apesar de adorar fazer bijouteria. Já passei por maus bocados por causa da minha profissão, por insistir tanto em continuar com ela. Hj cheguei à conclusão q gosto sim de ser dentista, só não gosto do jeito como os dentistas são tratados e da falta de grana q a profissão anda enfrentando. Todo mundo q freqüenta meu blog e conhece minha história sabe como eu bati cabeça por aí tentando me acertar.

Não faria odonto de novo! Podem me xingar à vontade. Amo minha profissão e sofro muito por ser desvalorizada e ver tantos colegas passando a perna nos outros, apunhalando pelas costas mesmo. Perdi a inocência, o idealismo. Hj escolheria a carreira jurídica se fosse fazer vestibular de novo... Pra falar a verdade isso tem passado muito freqüentemente na minha cabeça nos últimos tempos. Penso em tentar o vestiba de novo. E dessa vez fazer Direito. Nos dois sentidos. Tem muito mais área e possibilidades de atuação, concursos e essas coisas.

Sou a primeira dentista da família!!! E sei q se tivesse algum parente na área teria me dado melhor ou pelo menos o caminho seria bem mais fácil. Vejo vários colegas com pai ou mãe dentista, professor q tem possibilidade de fazer mestrado, doutorado, trabalham no consultório do pai e tal. E nem eram lá essas coisas na época da faculdade....

Eu não me vejo daqui a 10 anos!!! Não tenho a mínima idéia do q vou estar fazendo. No consultório q eu estou vou ter q sair daqui uns 2 anos... Não sei se vou ter grana pra comprar um pra mim, tbm nem sei se quero comprar um consultório pra mim. Tomei a maior piaba no concurso da prefeitura de Cambé, perdi até o rumo da minha casa. Passei no concurso do banco e se eles chamarem não vou pensar duas vezes pra ir trabalhar lá. E já estou de olho no concurso do INSS q eu fiquei sabendo q vai sair ainda esse ano. Então tudo pode acontecer! Só Deus sabe onde eu vou estar daqui a 10 anos....

Sei q muito do q eu escrevi aqui vcs já sabiam, mas eu tava doida pra participar!!! Como foi a resposta de vcs? Depois vou passar pra ver. Bjo na bunda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário