sábado, 4 de junho de 2011

Mordidas de amor?

Eis que o Mateus entrou na fase das mordidas! Meu bebezão entrou na "escola nova" (como ele costuma chamar o colégio em que o colocamos após o berçário) totalmente inocente. Além de ser o vice caçula da turma  (só uma garotinha faz aniversário depois dele) ele não sabia brigar nem nada, afinal até 3 meses atrás ele era filho único e mais novo de 8 primos por parte de pai, completamente protegido e paparicado.

Tudo ia bem na escola nova até que no final de março entrou uma amiguinha nova na turma, a Ana Lívia (ou como ele diz, a Naliva). Foi antipatia mútua e automática. A professora veio contar que parecem dois fios desencapados, não pode chegar perto que dá choque. Percebendo isso ela procura mantê-los o mais longe possível em todas as atividades, mas as características individuais do meu filho irritam demais a menina. E a cada empacada do Mateus ela inventou de começar a mordê-lo. Ele veio reclamando pra casa 2 vezes, as professoras falaram que era normal, que é uma fase que eles estão passando. Eu só dei um aviso pra ela: abre o olho porque eu conheço minha cria, ela não vai conseguir morder uma terceira vez. Dito e feito. Mateus aprendeu e agora morde até a própria sombra. Só estou esperando o bilhetinho na agenda... Até a professora auxiliar levou a dela. A professora continua afirmando que é fase e que atualmente a situação na salinha é: todos mordendo todos. Que coisa de doido! Eu realmente não serviria pra pedagogia... Como elas aguentam?

Resumo da ópera: agora levo a Beatriz até no banheiro comigo. Vai que...


Mas ele não tem uma cara de anjinho?? Eu sei que tem.... Bjos!

3 comentários:

  1. Ai Fe, eu qdo tinha a idade do seu filho fui mordida na escola por um coleguinha. Minha mãe ficou louca da vida e me mudou de colégio na hora.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. putz..ne me fala!!!
    tb não sei como aguentamos..ahaha

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  3. Eu sou pedagoga Fer é muito complicado lifdar com esse tipo de coisa,as professoras tem que trabalhar com as crianças para que não mordam os coleguinhas....Tô esperando sua visita amiga.Bjus

    ResponderExcluir